
Brasil encurralado entre o dólar e a moeda dos BRICS, entre antigos aliados e novas parcerias estratégicas
Confira a íntegra do discurso:
O Brasil vive um dos momentos econômicos mais dramáticos da sua história, um momento que se torna um ponto de inflexão na economia brasileira face à gravidade da situação.
E por que é grave? Porque há um contencioso econômico e ideológico entre o Brasil e os Estados Unidos. O presidente do Brasil e o presidente dos Estados Unidos estão se estranhando por questões ideológicas, mas, no fundo, no fundo, estão se estranhando por questões econômicas.
Na reunião dos BRICS no Brasil e nas reuniões anteriores das quais o presidente Lula participou, ele, Luiz Inácio Lula da Silva, tomou a iniciativa de propor a criação da moeda dos BRICS. Segundo informou o representante russo, quem a propôs foi o Presidente Lula.
Os Estados Unidos, que são a maior potência econômica do mundo, têm quase 30% do PIB mundial, têm um PIB quatorze vezes maior que o PIB do Brasil, têm um PIB per capita oito vezes maior que o nosso, são um dos grandes clientes do Brasil. Eles importam 12%, principalmente, dos nossos produtos manufaturados, como peças de aeronave, lâminas de aço, laminados, laranja, café e tantos outros produtos.
Estamos na iminência de perder o mercado americano com a sobretaxa de 50%, enquanto o presidente Lula está agindo como um elefante na casa de louças, quebrando tudo, colocando a sua tropa de partidários, MST e os seus puxadinhos para bater no Presidente americano e nos Estados Unidos, fazendo discursos insanos. Não se briga com gigante. Qual rei vai combater um inimigo com 10 mil homens quando, no campo de batalha, o adversário tem 1 milhão de soldados? Isso é bíblico.
O presidente Lula está, neste momento, levando o Brasil para um abismo sem saída. Não se briga nem se faz campanha contra os Estados Unidos, goste-se ou não do dólar, que é a moeda americana.
Eu não tenho nenhum apreço pelo Presidente americano, mas tenho apreço pelo povo americano e pelo estilo de vida americano. Não concordo com a conduta do presidente Lula nesse episódio. Ele está errado, seus líderes estão errados, pois estão levando o Brasil para o abismo. Com a economia não se brinca. Se o Brasil fosse uma empresa, o Governo estaria fazendo o País ir rumo à falência. Dessa maneira, S.Exa. o Presidente Lula pode estar colocando em risco o País e o seu mandato.
Estou avisando: não publique o decreto, senão nós vamos derrubá-lo, como derrubamos o IOF aqui! Não insulte a inteligência e a economia brasileiras!
Deixe uma resposta
Cancelar respostaNotícias relacionadas
Notícias populares
Notícias recentes
Top Categorias
-
Notícias
160
-
Artigos
21
-
Publicações
19
-
Reforma Tributária
15