clock December 24,2023
Sindjus e Funpresp-Jud participam de audiência pública sobre Previdência Complementar no Brasil

Sindjus e Funpresp-Jud participam de audiência pública sobre Previdência Complementar no Brasil

O Sindjus participou, na última quarta-feira (02/07), de audiência pública na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, que teve como tema “A Previdência Complementar no Brasil”. A atividade foi promovida a partir de requerimento apresentado pelo deputado Luiz Carlos Hauly (Podemos/PR) e reuniu especialistas e representantes de diversas entidades do setor.

Representando o Sindjus, esteve presente o presidente Costa Neto, ao lado do Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira que também compôs a mesa de debates. Durante a audiência, foram discutidos os principais desafios e perspectivas do modelo de previdência complementar, que hoje se apresenta como um instrumento essencial para o equilíbrio atuarial do sistema previdenciário nacional.

O deputado Hauly abriu os trabalhos com uma análise histórica e técnica sobre a previdência no Brasil, defendendo a expansão e o fortalecimento do sistema complementar como saída viável para os desequilíbrios da previdência pública.

“A previdência complementar é uma realidade consolidada no serviço público e precisa ser constantemente aperfeiçoada. O papel da Funpresp-Jud nesse processo é essencial, pois garante uma gestão técnica e responsável dos recursos dos servidores, protegendo seus direitos presentes e futuros”, afirmou Costa Neto.

Além de Luiz Carlos Hauly, também participaram da audiência os deputados Tadeu Veneri (PT/PR) e Otoni de Paula (MDB/RJ). Compuseram a mesa, ainda, representantes de importantes entidades do setor, como Marcel Juviniano Barros (Anapar), Valmir Camilo (ANABB) e membros da Prece, Funpresp-Exe, Funpresp-Jud, Previdência Usiminas, Pouprev, Prevdata e Funcef.

A audiência pública foi mais uma oportunidade de ampliar o debate sobre os caminhos da previdência complementar no Brasil, com foco na proteção dos trabalhadores e na sustentabilidade de longo prazo do sistema. O Sindjus segue atento e atuante nas discussões que impactam diretamente a vida dos servidores do Poder Judiciário da União e do MPU.

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga nas redes sociais

Top Categorias

Comentários recentes

Aceite cookies para melhor desempenho